Home / - Nossa História
Nossa História
Desde 1972, o Hospital São Luiz São Bernardo é referência em cuidado e acolhimento na região do Grande ABC. Com uma trajetória sólida e um compromisso contínuo com a excelência, o hospital vem se modernizando para oferecer um atendimento de qualidade, cada vez mais seguro e humanizado, agregando também alta complexidade.
Em 2011, passou a integrar a Rede D’Or, a maior rede de hospitais da América Latina, fortalecendo ainda mais seu propósito de cuidar com inovação, resolubilidade e respeito à vida.

MISSÃO
Garantir um cuidado de excelência em saúde, pautado na segurança do paciente, na centralidade do cuidado, no acolhimento e na construção de novos aprendizados, com respeito à vida, à inclusão e diversidade de pessoas, saberes e valores.
VISÃO
Por meio da atenção integral à saúde, resolubilidade, efetividade nos resultados, respeito às expectativas e necessidades dos pacientes/famílias, ser a referência em excelência no cuidado.
VALORES
Comprometimento, Gestão participativa, Equidade, Resiliência, Lealdade, Empatia e Ética.
Especialidades e Serviços de Destaque
Cardiologia D’Or
Diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares com suporte tecnológico de ponta.
Oncologia D'Or
Cuidado integral e humanizado para pacientes oncológicos, com acesso a terapias modernas.
Centro de Diagnósticos
Equipamentos de última geração para exames de imagem e laboratoriais.
Atendimento Pediátrico
Equipe especializada em um ambiente seguro e acolhedor para as crianças.
Dor Torácica e Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Protocolos institucionais gerenciados que garantem um diagnóstico assertivo e tratamento rápido e eficaz aos pacientes com dor torácica ou suspeita de AVC. O hospital recebeu o selo internacional Platinum do projeto Angels, um reconhecimento mundial de excelência no cuidado neurológico emergencial.
Reconhecimento Internacional
Em outubro de 2024, o Hospital São Luiz São Bernardo foi certificado com o QMentum Diamond, um dos mais altos selos internacionais de qualidade e segurança assistencial. A conquista reforça a cultura de segurança e o compromisso com uma assistência centrada no paciente e na sua família.

